IV Copinha Inviolável Unochapecó Verde e Branca será realizada em setembro

Copinha Verde e Branca 2023: Um Encontro de Talentos e Parcerias

Nos dias 7 e 8 de setembro, os atletas dos Polos da Chapecoense estarão presentes na 4ª edição da Copinha Verde e Branca, que acontecerá nos campos da Unochapecó. O evento, promovido pela Associação Chapecoense de Futebol, visa estreitar a interação entre os atletas dos Polos e aproximar a região do clube alviverde.

Categorias e Participação

Nesta edição, a competição abrangerá as categorias sub-07, sub-08 e sub-09, com a participação de 15 Polos do Verdão do Oeste, distribuídos em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul next rangers manager odds betfair. O evento conta com o apoio da empresa de segurança e monitoramento, Inviolável, e da Universidade Comunitária da Região de Chapecó, Unochapecó.

Parceria com a Unochapecó

No início do mês, na terça-feira (06), o coordenador dos Polos, Oscar Mezzomo, e o coordenador das categorias de base, Nei Minks, se reuniram com a turma do 2º período do curso de Educação Física da Unochapecó. “Conversamos sobre o funcionamento das categorias de base e aproveitamos para firmar a parceria para a Copinha, que será mais um evento realizado em conjunto com a Unochapecó”, afirmou Mezzomo.

A cooperação entre a universidade e a agremiação integra a matéria Abex II: Processos Didáticos e Pedagógicos em Esportes. O intuito é inserir os alunos no mercado de trabalho, e eles auxiliarão os profissionais alviverdes e de arbitragem na organização e desenvolvimento da competição.

Expectativas dos Estudantes

O estudante Vinicius Trevisan, de 20 anos, expressou sua expectativa em participar da V Copinha Inviolável Unochapecó Verde e Branca: “Esse primeiro contato para mim é uma novidade total. Já auxiliei em campeonatos menores de handebol, mas será a primeira vez com o futebol. rainbow.riches Trabalhar com um clube do tamanho da Chapecoense será bastante interessante”, comentou champions league odds 2023 maranhao e moto club. Natural de Tunápolis, Vinicius destacou que, no passado, já havia disputado um campeonato entre os Polos da Chape.

Mais:  Finalizada a participação de Santa Catarina na rodada da Série B do Brasileiro - Federação Catarinense de Futebol

A acadêmica Jamile Vivian Cardoso também ressaltou a importância da parceria: “Para mim, é uma nova área que vamos conhecer e acredito que o contato dos alunos com o mercado de trabalho é fundamental. Vamos colaborar e dar o nosso melhor na competição”, enfatizou Jamile, natural de Constantina, no Rio Grande do Sul, um dos Polos que confirmou presença nesta edição.

Resultados das Edições Anteriores

A última edição da Copinha foi realizada em setembro de 2022, contando com cerca de 230 atletas e 10 Polos participantes. Na oportunidade, os vencedores foram os Polos de Guarujá do Sul e São Miguel do Oeste, nas categorias sub-07 e sub-09, respectivamente. Para este ano, a previsão é de contar com 400 atletas.

Como você vê a importância de eventos como a Copinha para o desenvolvimento dos jovens atletas?