Inter de Limeira completa 110 anos de história

Há exatos 110 anos, em 5 de outubro de 1913, nascia a Associação Atlética Internacional de Limeira. A equipe adotou o nome em homenagem aos vários povos de outros países que viviam na cidade.

Uma semana após sua fundação, em 12 de outubro de 1913, a Inter entrou em campo pela primeira vez. A partida foi contra o Sport Clube Carioba, na Vila Americana, em Americana.

Ao longo de sua história, a Inter conquistou 18 títulos estaduais, uma Série B e uma Série C do Brasileirão, uma Copa Santa Catarina, entre outros troféus. Em 1986, a equipe fez uma campanha irretocável e tornou-se a primeira equipe paulista do interior do Estado a ser campeã do Paulistão ao vencer o Palmeiras na final por 2 a 1.

Time que fez história como campeão estadual de 1986

Durante a década de 1980, o clube levou várias alegrias a seus torcedores, com grandes vitórias e títulos importantes, como o da Série B do Brasileirão em 1988.

O Leão da Paulista também foi lar de notáveis jogadores da Seleção Brasileira, incluindoSilas e Elano, que tiveram breves passagens pela equipe. Em 2023, o Gigante de Limeira fez uma boa campanha no Brasileirão da Série D, garantindo 22 pontos na fase de grupos com seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas. No entanto, na segunda etapa, acabou eliminado pelo Caxias, encerrando sua jornada na competição.

A Confederação Brasileira de Futebol parabeniza a Internacional de Limeira por seus 110 anos de história.

Mais:  As dicas de póquer mais comuns nos jogos online e ao vivo